Inscrições encerradas!
O Link para a Transmissão Online do Workshop será disponibilizado para todos os emails cadastrados.

Local: Windsor Flórida Hotel

Endereço: Centro de Convenções.

Em frente à entrada principal do hotel.

Rua Ferreira Viana, 81 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

 

Há muitos desafios associados à manutenção da integridade efetiva dos ativos para melhorar o desempenho operacional e manter os níveis de produção offshore no Brasil. 

Até 2015, esse tipo de serviço era dominado por um grupo relativamente pequeno de empresas. O entendimento é que o aparecimento de outras companhias reflete uma mudança completa nesse quadro que, nos últimos anos, sofreu com a queda em grande parte das atividades industriais do país. E Os bons exemplos de integridade e manutenção de ativos estão focados nas melhores práticas atuais do setor, que foram desenvolvidas ao longo de anos. Tais práticas observam como a inovação e a tecnologia podem ajudar a moldar o futuro da manutenção offshore.

Em 2019 e até 2021, com a crise do petróleo e a pandemia, a Petrobras decidiu hibernar plataformas de menor produtividade. Algumas unidades serão negociadas e outras descomissionadas. As plataformas que serão hibernadas precisarão adotar procedimentos adequados, por exemplo, quanto à proteção contra corrosão.  Tanto as novas unidades offshore a serem construídas, quanto aquelas que serão negociadas, terão que ser totalmente mantidas até que a destinação seja concluída.

Fundamentada nestes princípios, a SOBENA promove o 8º Workshop sobre Integridade e Manutenção de Ativos Offshore. Ora é fato corrente que a manutenção e o controle da corrosão deverão ser prioridades doravante. Neste Workshop, que se realizará em 19 de setembro, reuniremos as principais partes interessadas, incluindo operadores, reguladores, cadeia de suprimentos e especialistas do setor para discutir alguns dos principais desafios que a indústria enfrenta hoje e como podemos usar nosso conhecimento, tecnologias e experiência para encontrar soluções novas, econômicas e seguras para o futuro.